Myanmar - 9 dias / 7 noites

Imagem
10 Dias 7 Noites
Consulte
Ver Opções

Atrativos: Yangon, Bagan, Mandalay, Inle Lake.

 

A lendária "Terra Dourada, certamente um dos países mais exóticos do mundo, Myanmar é um paraíso a se descobrir, um destino para os viajantes mais exigentes para explorar e experimentar os encantos místicos do Oriente, em toda a sua diversidade - ricos sítios arqueológicos, brilhantes pagodas, uma riqueza de culturas, festivais coloridos e artes. Myanmar é também abençoado com uma gama inspiradora de paisagens naturais, mas acima de tudo, perfeitamente complementado por um povo gracioso e hospitaleiro.

 

Programa Regular - Saídas: Terça-feira (dia de chegada em Yangon). 

 

- Mínimo 2 pessoas.

Inclui:

- 2 noites de hospedagem em Yangon com café da manhã;

- 1 noite de hospedagem em Bagan com café da manhã;

- 2 noites de hospedagem em Mandalay com café da manhã;

- 2 noites de hospedagem em Inle Lake com café da manhã;

- Refeições: 6 almoços;

- Traslados e passeios regulares com guia local de língua espanhola;

- Entradas para as visitas conforme itinerário;

- Ticket aéreo em classe econômica Yangon / Bagan / Mandalay / Heho / Yangon (reservados, emitidos e entregues pelo operador local);

- Seguro de viagem;

- Assistência Embarque Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote);

 

Não inclui:

- Passagens aéreas internacionais e taxas aeroportuárias;

- Taxa de saída de Yangon: USD 10,00 por pessoa;

- Jantar (obrigatório) nas noites de Natal e Ano Novo;

- Despesas com documentação;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote.

Roteiro

Dias

1° Dia (segunda-feira) São Paulo - Yangon

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo (que pode ser no dia anterior, atente aos horários e datas). Chegada prevista para o dia seguinte.

 

2° Dia (terça-feira) Yangon

Chegada em Yangon e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

 

3° Dia (quarta-feira) Yangon / Bagan

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Yangon para embarque com destino à Bagan. Após a chegada em Bagan, início do passeio pela cidade, começando com o mercado local. Continuação com visita a uma variada seleção de pagodas e templos importantes, como a Pagora Shwezigon, construída pelo rei Anawrahta no início do século 11, veja os afrescos do século 13 que decoram os corredores do Templo Kyanzittha 'Cave'. Continuação a Gubyaukgyi, um outro templo "caverna" com afrescos finos das 'jataka' (cenas da vida de Buda). A próxima parada é Htilominlo, o último templo de estilo Bamar em Bagan, com murais antigos e frisos. Visita a aldeia Taungphi com mosteiros antigos, com belos afrescos da dinastia Khone Baung. Templo Ananda, com as suas quatro enormes imagens de Buda de pé e numerosas figuras sentadas que são organizadas em torno de uma galeria interior. Parada para fotos no templo mais alto medindo 61 metros - Thatbyinnyu conhecido como "templo da onisciência" e que data de 1144. Continue a Mingalazedi, a última das grandes pagodas construídas no século 13, que representa o auge da arquitetura Bamar. No final do dia observe um pôr do sol nas imediações dos monumentos antigos de Bagan. Retorno ao hotel.

 

- Café da manhã e almoço incluídos


4° Dia (quinta-feira) Bagan / Mandalay

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Bagan para embarque com destino à Mandalay. Desfrute de um passeio completo de Mandalay, um dos destaques é a Pagoda Mahamuni, que abriga uma imagem espetacular do Buddha coberta com grossas camadas de folhas de ouro. Perto do rio visita ao Shwe-im-bin, um monastério de madeira com mais de 100 anos que é conhecido por sua bela escultura. Parada rápida em oficinas locais para ver as tapeçarias kalaga sendo feitas, folhas de ouro sendo transformados em pedaços de papel fino e doces birmaneses. No meio da tarde, passeio trishaw para a Pagoda Kuthodaw, onde as escrituras budistas Theravada estão inscritas em 729 lajes de mármore, dando origem ao seu apelido de "maior livro do mundo". Próxima visita ao belo Monasterio Shwenandaw esculpido em teca, o único edifício Palácio Real que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. A Pagoda Kyaukdawgyi abriga uma grande estátua de Buda esculpida em um único bloco de mármore local. No topo Mandalay Hill o templo com paredes cravejadas de vidro que refletem o brilho de noite, enquanto se vê o pôr do sol. Em seguida visita ao Monasterio Shwe Kyin para observar os monges estudantes começando suas orações da noite.

 

- Café da manhã e almoço incluídos


5° Dia (sexta-feira) Mandalay / Mingun / Amarapura / Mandalay

Café da manhã no hotel. Traslado ao cais com parada no caminho para visitar o mercado de vegetais Zeycho. Embarque no barco e viaje pelo rio Ayeyarwady de Mandalay a Mingun (11 km, aproximadamente uma hora ). O rio está sempre cheio - pequenos barcos longtail, jangadas de bambu e ferries transportam mercadorias pelo rio. Visite o Sino Mingun com 87 toneladas é o maior sino de bronze intacto do mundo. Continuação até a bela Hsinbyume (Ma Thein Tan) Paya e a Pagoda Mingun Pagoda (construída para ser a maior do mundo). A partir de Mandalay, saída em direção a terceira antiga capital, Amarapura. Siga até o impressionante mosteiro de madeira de Bagaya Kyaung e passeio durante o por do sol na Ponte U Bein. Retorno para o hotel em Mandalay.

 

- Café da manhã e almoço incluídos

 

6° Dia (sábado) Mandalay / Heho / Inle Lake

Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto de Mandalay para embarque com destino a Heho. Chegada e traslado pelo vale com destino ao hotel em Nyaung Shwe à beira de lago Inle. Inle Lake é simplesmente mágico. A 1000 metros de altitude, as temperaturas são agradáveis e as águas calmas são pontilhadas com aldeias de casas Intha de palafitas, hortas e canoas de pesca. Barcos motorizados são os meios de transporte em todo o lago, embora o povo Intha se locomova em barcos tradicionais de fundo plano, utilizando uma forma única e habilidosa de remo perna.

À tarde, viagem de barco de cauda longa pelo lago para Indaing, no extremo oeste de Inle, um dos passeios mais belos no lago. Passando pela aldeia movimentada de Ywama, a maior no lago, com muitos canais e casas de teca sobre palafitas. Desembarque no cais e caminhada de 15 minutos por meio da vila Indaing até chegar nas ruínas de Nyaung Ohak. Muitas pagodas aqui permanecem encantadoramente sem renovações, com plantas e até mesmo pequenas árvores que crescem fora delas, tornando a área muito atmosférica. Uma passarela popular coberta de comerciantes de suvenires leva até Shwe Inn Thein Paya, um complexo castigado pelo tempo, alguns recém-reconstruídos. A partir daqui continuação em barco observando a vida local nas margens. Retorno ao hotel.


- Café da manhã e almoço incluídos

 

7° Dia (domingo) Inle Lake

Café da manhã no hotel. Explore um mercado com rotação de 5 dias (se visita coincidir com o calendário), que oferece uma visão sobre a vida da etnia Pa-O, Danu e Intha, pessoas que vêm para esses mercados para vender e comprar mercadorias. Desfrute de um passeio de barco de dia inteiro no lago Inle - sonho de um fotógrafo. Suas águas calmas são pontilhadas com flutuantes vegetações e pesca de canoas, para a qual pitorescas colinas oferecem o cenário perfeito. Veja os exclusivos remadores de perna - pescadores Intha que remam de pé com uma perna ao redor de um único remo, deixando as mãos livres para manipular a rede de pesca cônica. Parada na Pagoda Phaung Daw Oo, o local mais sagrado religioso no sul do Estado Shan.

Visita a uma tradicional oficina silk-tecelagem, que usa teares de madeira e uma forja de ferreiro. Passe por jardins flutuantes intermináveis, onde os moradores do lago cultivam frutas e legumes. Continue por barco para visitar o Monasterio Nga Phe Kyaung, um dos mais antigos no lago, onde você pode ver estátuas de Buda requintados com mais de 200 anos de idade. Retorno ao hotel de barco.

 

- Café da manhã e almoço incluídos


8° Dia (segunda-feira) Inle Lake / Heho / Yangon

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon. Chegada em Yangon e início do passeio de carro na famosa Strand Road e visite o movimentado porto de Yangon, onde saem os ferries para Pathein no delta e para cidades ao longo do rio Ayeyarwady. Parada para fotos na dourada Pagoda Sule, que remonta mais de 2.000 anos, e um marco no centro de Yangon. À tarde, visita a Pagoda Chauk Htat Gyi para ver uma enorme imagem de Buda reclinado. Pare ao lado do Kandawgyi (Royal) Lake para tirar fotografias sobre o lago em direção ao Karaweik Hall e Shwedagon. Aproveite o pôr do sol na Pagoda Shwedagon, mundialmente famosa - a sua stupa de ouro é o "coração" dos budistas de Myanmar.

 

- Café da manhã e almoço incluídos


9° Dia (terça-feira) Yangon

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao país de origem ou extensões.

 

- Café da manhã incluído

 

**Itinerário está sujeito a alterações em relação a confirmação dos voos, condições do caminho e disponibilidade das habitações.

Hotéis previstos ou similares

 

CATEGORIA TURÍSTICA SUPERIOR

Yangon

Yangon City Lodge / East Hotel

Deluxe Room / Deluxe Room

Bagan

Shwe Yee Pwint Hotel

Superior Room

Mandalay

Shwe Ingyinn Hotel

Superior Room

Inle Lake

Paradise Nyaung Shwe

Deluxe Room

 

CATEGORIA PRIMEIRA

Yangon

Chatrium Hotel

ROH

Bagan

The Hotel at Tharabar Gate

Deluxe Room

Mandalay

Mandalay Hill Resort / Shwe Pyi Thar

Superior Room / Deluxe Room

Inle Lake

Novotel Inle Lake

Junior Suite

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, duas páginas em branco).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

 

Vistos:

- Myanmar: Deve ser providenciado junto à Embaixada no Brasil ou on-line no site: http://evisa.moip.gov.mm/

 

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- A maioria dos museus está fechada nas segundas-feiras, terças-feiras e feriados.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.


Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%. 

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento: 100% do valor total de bilhetes dos voos internos

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 14 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.