Guatemala, El Salvador, Honduras e Belize - 15 dias / 14 noites

Guatemala 05

Atrativos: Cidade da Guatemala - Lago Atitlán - Chichicastenango - Iximché - Antigua - Joya de Cerén (El Salvador) - Copán (Honduras) - Livingston - Castelo de San Felipe - Yaxhá - Parque Nacional Tikal - Ambergris Caye (Belize)

 

Saídas: Terças e Sextas

 

A Guatemala é o destino ideal para aqueles que gostam de natureza e arqueologia. Terrenos montanhosos, vulcões, florestas tropicais, ruínas maias, muitas cores e sabores! Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, a cidade de Antigua tem mais de 500 anos de história, é a antiga capital e um importante atrativo pelos seus monumentos e arquitetura. No topo de uma montanha você encontrará a cidade de Chichicastenango, habitada principalmente por descendentes indígenas, é famosa pelo imenso mercado de artesanato e produtos locais. Mais adiante, cercado por três vulcões e várias pequenas vilas, o Lago Atitlán é um cenário de cartão postal, considerado um dos mais belos lagos do mundo. Já em Honduras visite o impressionante sítio arqueológico de Copán, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Conheça ainda a cidade de Livingston, único lugar onde prevaleceu a cultura afro-caribenha e suas tradições, e o Rio Dulce que o levará ao Castillo de San Felipe, construção que protegia o comércio dos piratas. Para finalizar, conheça Yaxhá um importante sítio cerimonial maia e visite às imperdíveis ruínas de Tikal, com seus impressionantes sítios arqueológicos pré-colombianos El Mirador é a maior pirâmide maia existente e uma das maiores do mundo!

 

Inclui:

- 1 noites de hospedagem em Cidade da Guatemala com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Atitlán com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Antigua com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em San Salvador (El Salvador) com café da manhã

- 1 noite de hospedagem em Copán (Honduras) com café da manhã

- 1 noite de hospedagem em Livingston com café da manhã

- 3 noites de hospedagem em Flores com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em San Pedro (Belize) com café da manhã

- Transfer Aeroporto/Hotel na Cidade da Guatemala (Privado)

- Transportes terrestres com guia e visitas conforme descrito no itinerário (Privado)

- Tickets lanchas públicas em Atitlán e Puerto Barrios/Livingston/Río Dulce

- Water Taxi regular Belize City/San Pedro

- Almoço em Tikal e Yaxhá

- Entradas

- Transfer Hotel/Aeroporto San Pedro (Privado)

- Seguro Viagem

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Imposto de segurança pago no aeroporto da Guatemala: aprox. US$ 6 por pessoa

- Imposto de fronteira pago em Honduras, El Salvador e Belize: aprox. US$ 5 por pessoa por fronteira.

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1 ° dia - São Paulo - Cidade da Guatemala

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Cidade da Guatemala. Chegada e transfer ao hotel.

 

2 ° dia - Cidade da Guatemala - Santiago Atitlán e San Antonio Palopó

Partida rumo ao Lago Atitlán. Este lago é considerado um dos mais belos do mundo. Neste dia visitaremos dois dos povoados que margeiam o lago. No povoado de Panajachel embarcaremos em uma lancha para navegar até Santiago Atitlán, famoso pela veneração do Santo de Maximón. Após a visita, novamente embarcaremos em lancha para chegar ao povoado de San Antonio Polopó, conhecido por seus artesanatos de cerâmica. Seguiremos então até o hotel em Atitlán.

 

3 ° dia - Lago Atitlán - Chichicastenango

Partida com destino ao povoado de Chichicastenango, onde todas as quintas e domingos acontece o famoso e colorido mercado de artesanato e produtos locais, tudo ao ar livre. Pela tarde, retorno a Atitlán.

 

4 ° dia - Lago Atitlán - Tecpán - Iximché - Antigua

Partiremos através do altiplano guatemalteco com destino a Sololá e Tecpán, onde visitaremos Iximché, sítio arqueológico que foi capital do antigo Señorio Maia-Cakchiquel, onde foi fundada a primeira capital do reino de Goathemala em 1524 pelo conquistador espanhol Pedro de Alvarado. Após a visita seguiremos até Antigua.

 

5 ° dia - Antigua

Visita à cidade colonial de Antigua, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Faremos um passeio pelo centro histórico iniciando pelo Parque Central e visitando os principais monumentos da cidade. Visita a uma Finca de Café para aprender mais sobre a história da produção e a importância do cultivo de café na região.

 

6 ° dia - (El Salvador) Antigua - San Andrés - Joya de Cerén - San Salvador

Pela manhã deixaremos Antigua seguindo rumo à fronteira com El Salvador. Continuaremos até o sítio arqueológico Joya de Cerén cujo lugar conserva um dos vestígios arqueológicos mais importantes do país. Acredita-se que este povoado maia foi habitado por um breve período de tempo (aproximadamente 1 século) antes de uma erupção do Vulcão Laguna Caldera que o destruiu cobrindo o povoado por 3 metros de cinzas, há 1400 anos. Este sítio é considerado a Pompéia das Américas e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos também San Andrés, um dos maiores sítios arqueológicos pré-hispânicos de El Salvador. Continuaremos até San Salvador.

 

7 ° dia - (El Salvador) San Salvador - Suchitoto (Lago Suchitlán) - San Salvador

O povoado da região de Suchitoto é de origem pré-colombiana, pertencem à etnia Nahua. Suchitoto foi um lugar onde os conquistadores espanhóis fundaram a Villa de San Salvador em 1528 por Diego de Alvarado no Valle de la Bermuda. Percorreremos as ruas do povoado visitando a Plaza Central ou Centenária onde se encontra a igreja de Santa Lucía. Depois faremos um passeio em lancha pelo Lago Suchitlán (lugar de flores). Esse lago foi criado pelo represamento da Central Hidroelétrica Cerrón Grande.

 

8 ° dia - (Honduras) San Salvador - Copán

Bem cedo sairemos rumo a Honduras para visitar um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do Mundo Maia: Copán, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Essas ruínas apresentam um estilo sofisticado de arquitetura e uma arte única de talhado em pedra. Visita a seus principais complexos, praças e monumentos. Ao final do passeio, acomodação no hotel.

 

9 ° dia - (Guatemala) Copán - Quiriguá - Puerto Barrios - Livingston

De regresso à Guatemala, seguiremos até a Costa do Atlântico onde visitaremos Quiriguá, sítio arqueológico único, rodeado pela maior plantação de bananas da América Central, foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e é famoso por possuir as estelas (totens de pedra) mais altas do Mundo Maia. Depois da visita continuamos até Puerto Barrios, onde embarcaremos em uma lancha para chegar ao povoado de Livingston. Esse é o único lugar na Guatemala onde prevaleceu a cultura Afro-Caribenha e todas as suas tradições, desde seus primeiros habitantes que chegaram no final do século XVII.

 

10 ° dia - (Guatemala) Livingston - Rio Dulce (Castillo San Felipe) - Flores

Neste dia faremos um passeio em lancha por Río Dulce. No caminho poderá desfrutar da exuberante selva tropical, uma variedade de aves e o impressionante Canyon de Río Dulce, que termina no Mar do Caribe. Ao chegar à cidade visitaremos o Castillo de San Felipe, que foi construído para proteger dos piratas do Golfo do México as mercadorias que entravam e saíam para a Espanha. Continuaremos então até a cidade de Flores, na comarca de El Petén. Obs: o passeio em lancha se realiza sem guia, um novo guia os espera em Río Dulce.

 

11 ° dia - (Guatemala) Flores - Sítio Arqueológico Yaxhá

A parte norte da Guatemala, em El Petén, foi lar da grande Civilização Maya. Visita guiada pelo sítio arqueológico de Yaxhá, Água Turquesa, que é um importante sítio cerimonial do período clássico maia, localizado em uma colina, de onde é possível apreciar as belas lagoas de Yaxhá e Sacnab. Depois da visita, regresso a Flores para realizar um passeio pela ilha de Flores.

 

12 ° dia - (Guatemala) Flores - Parque Nacional Tikal

Visita ao Parque Nacional Tikal, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Esta cidade é considerada um dos maiores e mais monumentais sítios arqueológicos do Mundo Maia. Faremos um passeio guiado a pé por suas praças, monumentos e templos mais importantes, desfrutando também da selva tropical que é lar de centenas de aves exóticas e uma ampla variedade de animais selvagens. Almoço incluído. Pela tarde, retorno a Flores.

 

13 ° dia - (Belize) Flores - Ambergris Caye

Pela manhã seguiremos rumo a Belize City. Após os trâmites migratórios continuação para tomar o Water Taxi até San Pedro (Ambergris Caye).

 

14 ° dia - (Belize) Ambergris Caye

Dia livre para relaxar no Caribe Belizenho, tomando sol ou desfrutando de atividades aquáticas.

 

15 ° dia - (Belize) San Pedro - Belize City - São Paulo

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de San Pedro para embarque com destino a Belize City e conexões.

Hotéis Previstos (sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade):          

 

 

 

 

OPÇÃO

STANDARD

Cidade

Hotel

Guatemala City

Best Western Stofella

Atitlán

Villa Santa Catarina

Antigua

Villa Colonial

San Salvador

Villa Terra

Copán

Clarion Copán

Livingston

Villa Caribe

Flores

Maya Internacional

San Pedro

Sunbreeze Hotel

 

Hotéis Previstos (sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade):          

 

 

 

 

OPÇÃO

SUPERIOR

Cidade

Hotel

Guatemala City

Barceló Premium

Atitlán

Hotel Atitlán

Antigua

Casa Santo Domingo

San Salvador

Mirador Plaza

Copán

Marina Copán

Livingston

Villa Caribe

Flores

Villa Maya

San Pedro

Sunbreeze Hotel

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

- Obrigatória apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os transportes terrestres na Guatemala são oferecidos em base privada, mas os serviços de lancha são feitos em base regular (público).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento Parte Terrestre:

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem - 100%.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.