Descubra o Marrocos - 12 dias / 10 noites

Imagem

Atrativos: Casablanca - Rabat - Fez - Zagora - Erfoud - Ouarzazate.

Programa Regular - Saídas: Sábados (dia de chegada em Casablanca). 

 

Saídas 2018

(Dias de chegada em Casablanca)

Janeiro

06, 13, 20, 27

Fevereiro

03, 10, 17, 24

Março

03, 10, 17, 24, 31

Abril

07, 14, 21, 28

Maio

05, 12, 19, 26

Junho

02, 09, 16, 23, 30

Julho

07, 14, 21, 28

Agosto

04, 11, 18, 25

Setembro

01, 08, 15, 22, 29

Outubro

06, 13, 20, 27

* Saídas especiais de Réveillon.

Inclui:

- 1 noite de hospedagem em Casablanca com meia pensão;

- 1 noite de hospedagem em Rabat com meia pensão;

- 2 noites de hospedagem em Fez com meia pensão;

- 3 noites de hospedagem em Marrakesh com meia pensão;

- 1 noite de hospedagem em Zagora com meia pensão;

- 1 noite de hospedagem em Erfoud com meia pensão;

- 1 noite de hospedagem em Ouarzazate com meia pensão;

- Refeições: 1 almoço e 8 jantares;

- Traslados e passeios regulares e entradas conforme indicados no itinerário;

- Guia acompanhante durante todo o circuito de língua espanhola e/ou portuguesa;

- Entradas aos monumentos indicados no programa;

- Seguro de Viagem;

- Assistência Embarque Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas internacionais, domésticas e taxas aeroportuárias;

- Passeios opcionais;

- Refeições opcionais;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não descritos no programa.

Roteiro

Dias

1° Dia (sexta-feira) - São Paulo - Casablanca

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque. Chegada prevista para o dia seguinte.

 

2° Dia (sábado) - Casablanca

Recepção e assistência na chegada ao aeroporto de Casablanca. Traslado ao hotel e jantar.

 

3° Dia (domingo) - Casablanca - Rabat (95 km)

Café da manhã e visita a capital econômica do país: o Mercado Central, distrito Habus, Palácio Real, Praça Mohamed V, a área residencial de Anfa, o exterior da Mesquita de Hassan II. Almoço em um restaurante de peixes "La Corniche" (não incluído). Saída para Rabat, a capital administrativa. Visita ao Palácio Real Mechouar, o Jardim e Kasbah Oudaya, o Mausoléu de Mohamed V e a Torre da Mesquita de Hassam. Jantar no hotel.

 

4° Dia (segunda-feira) - Rabat - Mequínez - Fez (260 km)

Café da manhã e saída até Mequínez para visitar a capital "Ismaelita", que possui as maiores muralhas do Marrocos (40 km); a famosa porta de Bab Mansour, os estábulos reais e o bairro judeu. Almoço no caminho (não incluído). Partida para a cidade sagrada de Moulay Idriss e as ruínas romanas de Volubilis. Continuação para Fez. Jantar no hotel.

 

5° Dia (terça-feira) - Fez

Café da manhã. Dia dedicado a conhecer a Capital Espiritual: a Medina Medieval, a fonte Nejjarine, o Mausoléu Moulay Idriss e a vista exterior da Mesquita Karaouine. Almoço típico (não incluído) em um restaurante local no coração da Medina. Na parte da tarde visita aos souks e Fez Jdid. Jantar no hotel.

 

6° Dia (quarta-feira) - Fez - Beni Mellal - Marrakesh (485 km)

Café da manhã e saída para Marrakech atravessando as cidades Berberes de Immouzer Kandar, Ifrane e Azrou. Almoço (não incluído) em Beni Mellal um dos centros agrícolas do Marrocos. Breve parada antes de realizar o trajeto que nos levará a Marrakech onde chegamos ao final do dia. Jantar no hotel.

 

7° Dia (quinta-feira) - Marrakesh

Café da manhã. Dia dedicado para explorar a cidade, a segunda mais antiga do império, também chamada de "A Pérola do Sul. A visita da parte histórica: o Jardim Menara, as Tumbas Saadies, Palácio Bahia, Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. Na parte da tarde visita aos souks e bairros de artesãos, para apreciar a diversidade da área, incluindo o famoso Djemaa El Fna e sua vida noturna incomparável. Jantar típico (não incluído), no famoso restaurante "Chez Ali" com as performances de diferentes grupos folclóricos das regiões do país.

 

8° Dia (sexta-feira) - Marrakesh - Ouarzazate - Zagora (380 km)

Café da manhã no hotel e saída para Ait Benhaddou através do Tizi N'yichka (2260 metros de altitude). Visita da famosa Kasbah tem tem servido como locação de variados e bem conhecidos filmes do cinema mundial. Kasbah é atualmente Património Mundial pela UNESCO. Almoço (não incluído) em um restaurante local de frente para Kasbah e continuação a Zagora atravessando o Vale de Draaa. Jantar no hotel.

 

9° Dia (sábado) - Zagora - Nkob - Tazzarine - Erfoud (360 km)

Café da manhã. Saída para Tamgroute e breve visita à biblioteca corânica contendo exemplares e documentos que datam de antes do século XII. Continuação para Erfoud cruzando Tansikht e Nkob com vistas esplêndidas do pre Saara e aldeias berberes das montanhas de Sargho. Almoço (não incluído) em Tazzarine, uma pequena aldeia berbere. Na parte da tarde continuação até Erfoud atravessando as localidades de Alnif e Rissani, berço da atual dinastia Alaouite. Noite livre.

 

Opcional: excursão em 4x4 para vivenciar um jantar sob as tendas Beduinas ou Bivouac ao pé das dunas de Merzouga.

 

10° Dia (domingo) - Erfoud - Tinghir - Ouarzazate

Após o café da manhã saída para Tineghir, visita dos magníficos canyons de Todra com rochas de mais de 250 metros de altura. Almoço (não incluído) em um restaurante aos pés dos canyons. Saída para Ouarzazate através da Rota das Mil Kasbahs, vendo Kelaa de Mgouna e Skoura. Jantar no hotel.

 

11° Dia (segunda-feira) - Ouarzazate - Marrakesh (230 km)

Café da manhã e visita panorâmica pela cidade de Ouarzazaate antes de iniciar o caminho para Marrakesh. Chegada, almoço (não incluído) e restante do dia livre. Jantar no hotel.

 

12° Dia (terça-feira) - Marrakesh - São Paulo

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Marrakesh para embarque ao país de origem ou extensões.

Hotéis previstos ou similares:

 

CATEGORIA PRIMEIRA

Casablanca

Novotel

Rabat

Golden Tulip Farah

Fez

Zalagh Parc Palace

Marrakesh

Zalagh Kasbah

Zagora

Palais Asmaa

Erfoud

El Ati Hotel

Ouarzazate

Karam Palace

 

CATEGORIA SUPERIOR

Casablanca

Golden Tulip Farah

Rabat

Golden Tulip Farah

Fez

Palais Medina & Spa

Marrakesh

Les Jardins de lAgdal

Zagora

Riad Lamane

Erfoud

Xaluca

Ouarzazate

Ksar Ighnda

 

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem) e Visto Consular válido.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- A vacina de febre amarela não é obrigatória para entrada no Marrocos, porém atenção às conexões e aos destinos adicionais na viagem, pois outros países próximos exigem a carteira internacional de vacinação. Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa (https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/).

 - Passageiros devem tomar a dose PADRÃO da vacina. Não será emitido Certificado Internacional de Vacinação, em hipótese alguma, para quem apresentar comprovante de vacinação com etiqueta referente a dose fracionada.

 

- Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

 Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

 - 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%. 

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias. aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

 

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 31 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 30 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 15 dias ou durante a viagem - 100%.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias. aéreas.