Descubra a Croácia - 13 dias / 12 noites

Eslovenia Sato
14 Dias 12 Noites
Consulte
Ver Opções

Descubra a Croácia - 13 dias / 12 noites

 

Conheça o melhor da Croácia e países ao redor, neste charmoso circuito guiado! Todos os tours oferecem hotéis com excelente localização, com um mínimo de duas noites nas principais cidades, onde você terá mais tempo e conforto para desfrutar dos atrativos que cada lugar tem a oferecer. O roteiro inclui passeios, mas também deixa tempo livre para descanso ou para você explorar o destino como desejar.

 

Atrativos: Viena - Ljubljana - Opatija - Zadar - Split - Dubrovnik - Mdjugorje - Mostar - Sarajevo - Zagreb.

 

Saídas 2018 (data de chegada a Viena): 22/04, 06/05, 13/05, 20/05, 03/06, 17/06, 01/07, 15/07, 12/08, 26/08, 02/09, 09/09, 16/09, 30/09.

Inclui:

- Hospedagem conforme itinerário, com café da manhã buffet;

- Jantar de boas-vindas em Viena;

- 1 jantar em Opatija;

- 1 jantar em Dubrovnik;

- Passeios e visitas inclusos conforme roteiro, com guia falando espanhol;

- Transportes terrestres em ônibus ou van de luxo com ar condicionado;

- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);

- Transporte com franquia de uma mala de, no máximo, 30 kg por pessoa;

- Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto sem guia.

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Assistência Aeroportuária no Brasil;

- Seguro Viagem Internacional Europa (Veja Observações);

- Brindes;

- Excesso de bagagem no circuito (franquia de 1 mala de até 30 kg, por pessoa);

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem nos voos;

- Serviços não descritos no programa.

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1 ° Dia - São Paulo - Viena

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo para embarque. Chegada em Viena e traslado para o hotel. Jantar de boas-vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas. Acomodação em Viena.

 

2 ° Dia - Viena

Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a Ringstrasse com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, os Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial Hofburg. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio de veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena

passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre e hospedagem em Viena.

 

3 ° Dia - Viena - Ljubljana

Saída pela manhã em ônibus para Ljubljana, capital da Eslovênia. A seguir, visita a pé ao centro histórico, onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Hospedagem em Ljubljana.

 

4 ° Dia - Ljubljana - Opatija

Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação para a cidade de Opatija, situada no arquipélago de Ístria. De finais do século XIX até a Primeira

Guerra Mundial, Opatija foi o centro de saúde por excelência do império austro-húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias. Jantar e hospedagem.

 

5 ° Dia - Opatija - Zadar - Split

Café da manhã e saída para Zadar. Em seguida, visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVIII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. O centro antigo é uma joia arquitetônica construída sobre uma colina situada 1.330 metros de altura.

 

6 ° Dia - Split

Café da manhã e visita ao centro histórico da cidade. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade. A antiga Piazza del Duomo era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Doimo, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Tarde livre e hospedagem em Split.

 

7 ° Dia - Split - Dubrovnik

Após o café da manhã, continuação do percurso margeando a escarpada costa dálmata, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa Pérola do Adriático, e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: a Igreja Franciscana do século XIV, o Palácio Rector, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha de Dubrovnik e a mais bem conservada da Europa. Jantar e hospedagem.

 

8 ° Dia - Dubrovnik

Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.

 

9 ° Dia - Dubrovnik

Café da manhã e dia livre. Possibilidade de excursão a Montenegro (não incluída), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país, como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem.

 

10 ° Dia - Dubrovnik - Medjugorje - Mostar - Sarajevo

Café da manhã e saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada da cidade, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem.

 

11 ° Dia - Sarajevo

Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos que se evidencia em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg, do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar Bas Carsija, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.

 

12 ° Dia - Sarajevo - Zagreb

Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e a igreja de São Marcos.

 

13 ° Dia - Zagreb - São Paulo

Café da manhã e, em horário oportuno, transfer sem guia do hotel até o aeroporto.

Hotéis previstos ou similares:

 

Cidade

Hotel

Categoria

Viena

Intercontinental

Primeira Superior

Ljubljana

Hotel Lev

Primeira Superior

Opatija

Royal

Primeira Superior

Split

Atrium

Luxo

Dubrovnik

Rixos Libertas

Luxo

Sarajevo

Europe

Luxo

Zagreb

Sheraton

Primeira Superior

 

* Acomodação em apartamentos standard com banheiro privativo.

* Hotéis sujeitos a alterações de acordo com a disponibilidade para o grupo. Serão sempre mantidas a qualidade e localização.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses, considerando o último dia da viagem).

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Atenção às normas do Tratado de Schengen, é obrigatório apresentar bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de alojamento ou de viagem organizada, seguro de saúde com cobertura mínima de €30.000.

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os transportes do circuito permitem 1 mala de até 30 kg por pessoa. Qualquer excedente deverá ser pago localmente.

- Sobre os transfers no circuito: Na chegada ao aeroporto de início do roteiro, quando houver um traslado incluído, o transferista aguardará os passageiros no saguão de chegadas com placa identificada. Ao chegar ao hotel o passageiro deve consultar os cartazes com informação diária sobre a programação do roteiro, pois o transferista não é o guia que acompanhará o grupo. O transferista permanece no aeroporto até 40 minutos após a hora prevista para pouso da aeronave, caso o passageiro tenha qualquer problema de imigração, localização de bagagem ou qualquer outra natureza, o motorista não poderá aguardar e os passageiros deverão seguir até o hotel por sua conta (não há reembolso relativo aos traslados não utilizados).

- Solicita-se apresentação no local de encontro estabelecido, pelo menos 10 minutos antes da saída dos tours, conforme programação e horários apresentados localmente.

- O tipo de cama pode ser solicitado, mas não é garantido, uma vez que o apartamento somente é designado quando o passageiro chega ao hotel.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados. Caso haja alteração de horários ou atrasos, é de responsabilidade do passageiro avisar seu agente de viagens e/ou o receptivo local.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:      

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento - Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das cias aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 20 a 15 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 14 a 10 dias antes do embarque - 25%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 9 a 7 dias antes do embarque - 50%.

- Parte terrestre: Cancelamento a menos de 7 dias ou durante a viagem - 100%.

- NÃO é permitido fazer cancelamento parcial de serviços.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.